sábado, 25 de julho de 2015

FILME: Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível


Título Original: Tomorrowland

Ano: 2015 
   
Direção: Brad Bird   

Gênero: Ficção Científica, Aventura


Distribuição: Disney






Sinopse: Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência. Um dia, ela encontra um pequeno broche que permite que se transporte automaticamente para uma realidade paralela chamada Tomorrowland, repleta de invenções futuristas visando o bem da humanidade. Ela logo busca um meio de chegar ao lugar e, no caminho, conta com a ajuda da misteriosa Athena (Raffey Cassidy) e de Frank Walker (George Clooney), que esteve em Tomorrowland quando garoto mas hoje leva uma vida amargurada. 

Com certeza esse é um dos filmes que te prende com o enredo pra lá de aventuroso. Ouso dizer que traz muito a lembrança do queridinho da década de 2000, A.I. Inteligência Artificial de Steven Spilberg. Aos fãs de tecnologia este filme é um prato cheio para a imaginação, a história é narrada em um vídeo do ponto de vista dos personagens Frank Walker (George Clooney) e Casey Newton (Britt Robertson). Frank apresenta seu projeto sem sucesso para David Nix (Hugh Larie) na esperança de ser reconhecido mas é com a ajuda de Athena (Raffey Cassidy) que Frank consegue ingressar em Tomorrowland. 

Os anos se passam e eis que surge Casey, uma jovem que está sempre se metendo em encrencas em nome da ciência. Em uma saída da prisão ela encontra um broche entre seus pertences, ao pegar o broche ela descobre que ele a leva para um universo paralelo, então a aventura em um mundo totalmente desconhecido, e muito desenvolvido tecnologicamente, começa. Apesar de se sentir perdida ela conta com a ajuda de Athena e Frank para esta jornada. Vale muito a pena assistir para saber o que acontece com Tomorrowland. 

O filme te remete para um universo animado e cheio de fantasias sem ser aquele filme chato e infantil, embora o filme seja extenso ainda ficam algumas lacunas e partes sem explicações que poderiam ter ficado mais claras mas mesmo assim a história não deixa de ser empolgante e te deixa com um gostinho de “quero mais”. O elenco está maravilhoso e as atuações ótimas, dando créditos a Raffey Cassidy, atriz mirim que fez um ótimo papel. Eu adorei o filme que é bem futurista e nostálgico, os acontecimentos ao longo do filme nos deixam com uma sensação bem pensativa e altruísta que nos faz refletir sobre o nosso mundo e sobre o que estamos fazendo com ele.

Minha avaliação é: 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário